MENINAMÁ.COM

A massificação na última década das chats de internet tem inspirado escritores e roteiristas a criar tramas alicerçadas por encontros na rede. Algumas histórias viram bombas como "A Estranha Perfeita"; já outras tornam-se memoráveis delícias como "Closer". Este MeninaMá.com fica bem próximo do segundo grupo.
O roteiro de Brian Nelson e a mão do diretor David Slade (30 Dias de Noite), tratam logo de pular as preliminares e ir direto ao que interessa. Alternativa inteligente em produções espartanas desse tipo. Parece tudo muito clichê: Homem solteiro na casa dos 30 anos se empolga com garotinha adolescente em conversa na internet. Marcam o encontro, trocam algumas palavras e seguem rumo à casa do garanhão. Ocorre que nesse caso a "Chapéuzinho Vermelho" assume o posto do "Lobo-Mau", e o jogo de tortura física e psicológica se inicia.
Praticamente sozinhos o filme todo, Hayley (Ellen Page - Indicada ao Oscar 2008 por "Juno", essa tem futuro) e Jeff (Patrick Wilson, de Pecados Intimos) protagonizam ótimas cenas de discussão e questionamentos da verdade. É nessa verdade dúbia que está o âmago do filme que vai convidando o espectador a questionar qual das personagens, enfim, é o real vilão. Tudo gradativamente angustiante aumentando o clima de tensão.
A atuação de Ellen Page provoca em quem assiste uma incômoda agonia, embalada por seu cinismo presunçoso, em uma linha teenager sem parecer forçado, transformando o longa num exercício para os nervos adultos.
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário