quarta-feira, 3 de março de 2010

PANINI LANÇARÁ VERTIGO E WILDSTORM NO BRASIL



Panini vai publicar selos Vertigo e Wildstorm no Brasil

A Panini fechou contrato para a publicação dos títulos da Vertigo e da Wildstorm, selos adultos da editora norte-americana DC Comics, a mesma de Batman e Super-Homem.

A informação é noticiada em primeira mão pelo Blog dos Quadrinhos.

Os dois selos têm séries premiadas no mercado norte-americano, como Preacher, Fábulas, Monstro do Pântado – escrita por Alan Moore – e Sandman - de Neil Gaiman.

Os direitos pertenciam à editora Pixel, do grupo Ediouro. A empresa rompeu o contrato no início deste ano, depois de rarear por meses o lançamento de novos títulos.

***

A Panini – que já detém os direitos dos super-heróis da DC – programa uma prévia dos primeiros lançamentos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no mês que vem.

Os títulos começam a ser vendidos nas bancas em outubro. De início, serão três obras: dois álbuns de ”Y – O Último Homem” e “ZDM” (novo nome para “DMZ”) e uma revista.

A publicação mensal será chamada “Vertigo” e trará as séries “Sandman Presents: Thessaliad”, ”Lugar Nenhum”, ”John Constantine: Hellblazer”, “Scalped” e “Northlanders”.

Pela sinopse, o título se parece com “Pixel Magazine”, publicada pela última editora dos títulos Vertigo e Wildstorm no Brasil. A revista também mesclava diferentes séries.

***

422701-vertigo logo_largeA Panini ainda não tem detalhes sobre o número de páginas dos dois álbuns iniciais. Mas, segundo a editora, as duas séries vão recomeçar do número um.

“ZDM – Terra de Ninguém” vinha sendo publicada na extinta revista “Pixel Magazine”. Mostra o dia a dia de fotojornalista numa região de guerra civil.

“Y – O Último Homem” vai ser relançada do início pela terceira vez no Brasil. A série teve dois álbuns publicados pela Opera Graphica e foi retomada pela Pixel.

Nenhuma das duas editoras encerrou a série, que mostra a vida de um jovem, o único sobrevivente a um misterioso incidente que matou todos os homens do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário